| Empresas & mercados

Nova composição da diretoria executiva da Waelzholz

Após 13 anos atuando na Waelzholz, o economista Dr. Matthias Gierse retirou-se em 30 de junho de 2024 e deixou a gestão ativa da Empresa. A área de Compras e Vendas, até então sob sua responsabilidade, a partir de agora fica a cargo de Henrik Caspar Junius. E ainda está sendo criada uma nova área comercial, denominada “Supply Chain” (Cadeia de Suprimentos).

Dr. Matthias Gierse era membro da diretoria da C.D. Wälzholz GmbH & Co. KG desde o início de 2011. Nessa posição, ele foi responsável pela área de Compras e Vendas e, durante sua gestão, participou decisivamente em várias etapas importantes do desenvolvimento da Empresa. Delas fazem parte, entre outras, a inauguração da unidade de relaminação na China; as aquisições das atividades de laminação a frio da companhia Wickeder Westfalenstahl e da empresa Friedr. Gustav Theis Kaltwalzwerke GmbH, as duas em Alemanha; e a fundação de uma sociedade de vendas no México. O engenheiro Dr. Heino Buddenberg, diretor-presidente da diretoria executiva, avalia: “O bom trabalho em conjunto no âmbito da diretoria foi e continua sendo uma premissa essencial para o sucesso da Waelzholz. Com sua experiência de longos anos e competência, Dr. Matthias Gierse sempre enriqueceu nossa equipe. Seu grande engajamento e sua paixão pelo produto Aço sempre o distinguiram. Somos muito gratos por seu empenho”. Entretanto, o doutor em Economia ainda não se afastará completamente da vida profissional: como consultor, ele continuará fortemente ligado à Waelzholz.

Vantagens geradas pela nova área comercial Supply Chain

A área que, até então, era de responsabilidade de Dr. Gierse, a partir de 1.o de julho, foi assumida por Henrik Casper Junius. Sr. Junius, como membro da 7.a geração da família fundadora, fazendo parte da diretoria da Waelzholz, agora é responsável não apenas pelas áreas de Logística, Planejamento de Produção e TI mas também pelos departamentos de Compras e Vendas. Com essa integração cria-se um novo campo de atuação da diretoria, que se orienta pelos processos da cadeia de suprimentos da Empresa. “Assim, podemos reagir de forma ainda mais rápida e flexível às constantes mudanças nas demandas do mercado. Ademais, disso decorrem vantagens para o prosseguimento da nossa digitalização de processos bem como em relação ao desenvolvimento de sistemas inteligentes, aprimorando nosso nível de serviços”, explica Henrik Junius.

A diretoria executiva da C.D. Wälzholz GmbH & Co. KG a partir de 1.o de julho de 2024: Holger Bierstedt, Henrik Caspar Junius, Dr. Heino Buddenberg (da esquerda)

A diretoria da C.D. Wälzholz GmbH & Co. KG a partir de 1.o de julho de 2024:

Engenheiro Dr. Heino Buddenberg

• Diretor-presidente
  • Responsável pelas áreas de Assistência Técnica e Desenvolvimento, Produção e Pessoal
  • Na Empresa desde 2005

Holger Bierstedt, MBA em Administração de Empresas

• Responsável pelas áreas de Finanças, Controladoria e Jurídica
  • Na Empresa desde 2006

Henrik Caspar Junius, M. Sc. (mestrado em Ciências)

• Responsável pela área de Supply Chain (Cadeia de Suprimentos)
  • Na Empresa desde 2018

| Empresas & mercados Mudança na diretoria executiva da Waelzholz

Dr. Matthias Gierse deixou em 30/06/24 a gestão ativa; permanece, porém, fortemente ligado à Empresa, apoiando-a com sua… / saiba mais

| Empresas & mercados Aquisição do centro de serviços Tempracciaio S.r.l.

Em 28/06/2024, o Grupo Waelzholz adquiriu a empresa Tempracciaio S.r.l. sediada em Milão, na Itália. Com a Waelzholz… / saiba mais

| Trabalhe Conosco Selo “Empresa Amiga da Família” para Waelzholz

Após 2021, a Waelzholz recebeu mais uma vez o selo “Empresa Amiga da Família”, válido por três anos. A Waelzholz foi… / saiba mais

| Produtos Núcleo de alta dureza e superfície macia